Jorge Kajuru
Jorge Kajuru, vereador de Goiânia (Foto Leoiran/ Fotoshows)
ANÚNCIO

No primeiro dia de 2017, tomarão posse o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e os novos vereadores da capital. A posse segue um ritual integrado com a Câmara Municipal e terá início às 15 horas no Teatro da PUC, no Parque Atheneu, e desfecho da principal disputa política do dia: A eleição da nova mesa diretora. Esta sessão terá a presidência do radialista e vereador Jorge Kajuru.

O diretor Legislativo da Câmara Municipal de Goiânia, advogado Rogério Paz, detalhou os passos da agenda da posse e da eleição da próxima Mesa Diretora do Legislativo da capital, em reportagem de Samuel Straioto, do Diário de Goiás.

O próximo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, tomará posse às 15 horas do dia 1º de janeiro de 2017. “A sessão de posse acontece em duas partes. A primeira parte é a posse propriamente dita dos vereadores, em que serão empossados no teatro da PUC (Pontifícia Universidade Católica), no Parque Atheneu. Serão empossados, o prefeito, o vice-prefeito, ele tem esse direito e os vereadores eleitos no último dia 3 de outubro. Ao ser encerrada a sessão de posse, eles se dirigem até a Câmara Municipal de Goiânia onde abrem uma nova sessão especial para constituição da nova Mesa Diretora”, destacou o diretor Rogério Paz.

ANÚNCIO


“Quando toma posse já tem uma composição da Mesa Diretora de forma provisória para a eleição. É composta pelo vereador mais votado, o primeiro secretário é o vereador mais votado, e o segundo secretário o terceiro vereador mais votado. No caso hoje é Jorge Kajuru, Dra Cristina e Vinicius Cerqueira”, explicou.

 

 

 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO

Qual a sua opinião sobre a notícia? Quer comunicar correções?