19 de abril de 2024
Cidades • atualizado em 04/06/2022 às 12:23

Caiado e Rogério Cruz acertam detalhes da construção do hospital do Câncer em Goiás

Em reunião no final da tarde desta quinta-feira (02), no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado recebeu das mãos do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, cópia da lei municipal que isenta a cobrança de impostos para a transferência do terreno que pertencia à Embrapa, doado pelo governo federal ao Estado para a implantação do futuro Hospital Estadual do Câncer.

“Com este último documento [a lei já publicada], teremos a condição de receber do governo federal a doação da área. Muito obrigado a todos que ajudaram e vão continuar ajudando a rede estadual de tratamento oncológico para atender com melhor qualidade o povo goiano”, comemorou Caiado em agradecimento ao prefeito e à Câmara Municipal de Goiânia, que aprovou o texto posteriormente sancionado pelo prefeito.

Rogério Cruz ressaltou a importância do hospital para Goiânia e para todo o Estado de Goiás. “Como gestor desta cidade, faço questão de entregar pessoalmente a lei, que já está no Diário Oficial do Município e que libera a área para fazer a construção e, em breve, entregar à nossa cidade e ao Estado esse hospital”, declarou Rogério Cruz.

Câmara aprova isenção de taxa

A aprovação em definitivo pela Câmara Municipal de Goiânia, na sessão desta quinta-feira (2), da isenção das taxas de desmembramento do terreno cedido pela União ao Governo de Goiás para construção do Hospital Estadual do Câncer é mais um passo em direção à implantação do projeto. O novo hospital irá consolidar a rede estadual de tratamento oncológico, que será iniciada ainda este mês com a implantação de uma ala no Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu.

Leia Também

O futuro Hospital Estadual do Câncer vai funcionar como unidade referência, com atendimento clínico e cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e UTI especializada. O terreno cedido para a instalação do futuro Hospital Estadual do Câncer fica próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153.

“São 17 hectares para construirmos o hospital estadual, que será a maior referência não só no Centro-Oeste, mas no Brasil, no tratamento de câncer”, finalizou o governador Ronaldo Caiado.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Cidades

Recomendado Para Você