29 de fevereiro de 2024
Brasil • atualizado em 05/02/2021 às 17:07

Butantan anuncia entrega de mais 1,1 milhão de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan vai entregar mais 1,1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), pelo governador de São Paulo, João Doria.

Do total, 248 mil permanecerão em São Paulo para vacinação dos paulistas, seguindo critérios do Ministério da Saúde.

“Aumentamos ainda mais a participação da vacina do Butantan no Programa Nacional de Imunizações. Ainda sem este lote, nove a cada dez vacinas contra a covid-19 que são aplicadas no Brasil são vacinas de São Paulo, do Instituto Butantan, para ajudar a salvar milhões de brasileiros”, disse Doria.

O Butantan entregou ao Ministério da Saúde 8,7 milhões de doses em janeiro. Com essa nova remessa, o total já chega a 9,8 milhões.

Leia Também

Na quarta-feira (3) chegaram ao país mais 5,4 mil litros de insumos para envase no Butantan, correspondentes a 8,6 milhões de novas doses a serem produzidas.

Na próxima semana o Instituto receberá mais 5,6 mil litros de IFA que corresponderão à produção de mais 8,7 milhões de doses. Essas novas remessas que serão envasadas passam a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 23 de fevereiro.


Leia mais sobre: / / Brasil