PUBLICIDADE

Apoiadores de Bolsonaro compartilham vídeos de acampamento indígena em Brasília como antecipação da manifestação de 7/9

(Foto: Ed Alves/ CB)

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou na última sexta-feira (20) que participará de duas manifestações no dia 7 de setembro. Com intuito de elevar a popularidade do presidente e convocar as pessoas para às ruas, supostos apoiadores vem divulgando nas redes sociais vídeos de acampamento indígena em Brasília como se já fosse antecipação da manifestação de 7 de setembro.

No local, estão espalhadas várias barracas, e com isso, bolsonaristas já usam da mentira para divulgar a manifestação. Em um dos vídeos, um apoiador do presidente faz a gravação comemorando o movimento. ‘’Olha só o que é isso, o presidente nunca no Brasil teve uma coisa dessa, nunca’’, afirma. 

PUBLICIDADE

Bolsonaristas são favoráveis a manifestação do dia 7 de setembro, em apoio ao voto impresso e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, pautas consideradas antidemocráticas. 

Em outro trecho do vídeo, ele comenta, ‘’o Brasil está acordando, está vindo ônibus adoiado pra cá, os hotéis pequenos da cidade já estão lotados, não tem mais hotéis, somente os mais caros’’, completa. O suposto bolsonarista ainda afirma que os indígenas ficarão acampados mais de 10 dias no local. ‘’Índio adoidado aqui, dizem que os índios não gostam do Bolsonaro, estão todos aqui. Só alegria’’, finaliza. 

PUBLICIDADE

Uma apoiadora, em outro vídeo também comemora a suposta elevação do presidente. ‘’Isso a globo não mostra. Começou cedo a invasão do planalto”, disse.

Leia Também

Indígenas se reúnem em busca de direitos

Indígenas de todo o país começaram a chegar em Brasília neste domingo (22) e se reunir na Praça da Cidadania, na Esplanada dos Ministérios. O movimento chamado ‘Luta pela Vida’ terá atividades até o próximo sábado (28).

PUBLICIDADE

Organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), o movimento promoverá atos contra chamada “agenda anti-indígena que está em curso no no Congresso Nacional e no Governo Federal”.

Tags: Bolsonaro
Leonardo Calazenço: