O vídeo de 360 graus leva o internauta a imaginar como é o interior de uma cela superlotada e reproduz a situação vivida por encarcerados das prisões brasileiras. O material foi produzido pela Rede Justiça Criminal para mostrar a realidade vivida pelas mais de 620 mil pessoas que estão presas no Brasil e viraliza.
A Peça faz parte da campanha Encarceramento em Massa não é Justiça, que demanda a adoção de políticas para reduzir a superlotação nos presídios. A campanha pede aos internautas que assinem uma petição no site https://prisaonaoejustica.org/ e informa que 40% dos presos do Brasil poderiam estar fora da prisão.
Até o início da noite de terça, 20, o vídeo foi visto por mais de 5 milhões de pessoas no perfil da Conectas Direitos Humanos, no Facebook, e viralizou logo após sua publicação.
Recentemente, em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de segurança pública e administração penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, opinou que as prisões brasileiras são locais de aprendizado do crime, principalmente daqueles que não precisariam do encarceramento.