O União Brasil decidiu lançar a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao cargo de presidente do Brasil, em um evento na Bahia previsto para março de 2025. A escolha de um estado do Nordeste reflete uma sinalização para a região, utilizando como destaque a boa administração do partido em Salvador, capital baiana.
Segundo informações da Coluna Giro, do jornal O Popular, outro fator que levou o União Brasil a optar pela Bahia foi o desempenho eleitoral do presidente Lula, que obteve mais de 70% dos votos no estado na última eleição.
O partido do governador Ronaldo Caiado deve se reunir em janeiro para definir os passos da pré-campanha dele à Presidência e pacificar as alas internas. Atualmente, o União Brasil integra o governo Lula, com vagas em ministérios, e um dos líderes do partido, o deputado federal Elmar Nascimento, chegou a defender que a legenda permaneça na base do governo federal.
Caiado na disputa
O governador de Goiás já afirmou que será candidato à Presidência e realizou diversos movimentos nesse sentido. Um deles foi a vitória interna de seu grupo, que conseguiu eleger seu candidato à presidência do partido.
Nas eleições municipais deste ano, o presidente do partido esteve em Goiânia e Aparecida acompanhando a votação. Na ocasião, destacou que o partido apoiará a candidatura do governador de Goiás à Presidência.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil