PUBLICIDADE
Categorias: BrasilGoiás

Transparência no setor energético é ampliado em Goiás

Ferramenta permite acesso a dados como valores de tarifas, geração e consumo de energia elétrica, produção e consumo de biocombustíveis, entre outros

O Governo de Goiás lançou a página de informações do setor energético do estado no Portal da Transparência (transparencia.go.gov.br). A iniciativa é fruto da parceria entre Secretaria-Geral de Governo (SGG), Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e visa ampliar a transparência e o acesso à informação.

PUBLICIDADE

A ferramenta reúne as principais informações de interesse dos cidadãos, permitindo o acesso a dados como geração e consumo de energia elétrica, produção e consumo de biocombustíveis, indicadores e metas do setor, além de dados detalhados sobre tarifas. Indicadores de interrupção de energia e um canal para manifestações da população também estão disponíveis no portal.

“O Portal da Transparência do setor energético goiano fornece informações claras e acessíveis sobre a energia no estado, fortalecendo a transparência e o controle social”, destaca o subsecretário de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes da SGG, Renato Lyra.

PUBLICIDADE

O secretário chefe da CGE, Marcos Tadeu de Andrade, reforça a importância da expansão das informações no Portal da Transparência. “A energia é o segundo tema, após a implementação de dados sobre transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia. Nosso objetivo é contemplar outras políticas públicas e o saneamento é a próxima etapa prevista”, revela.

Leia Também

Para o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, os cidadãos terão acesso detalhado sobre as empresas prestadoras desse serviço nos últimos dois anos. “As distribuidoras como a Chesp e a Equatorial, que estão sob o Plano de Resultados até 2028, poderão ser monitoradas de acordo com os indicadores operacionais. Assim, será possível acompanhar a evolução dos indicadores de disponibilidade de energia, bem como de frequência de interrupção, além de esclarecimentos sobre as faturas”, disse.

PUBLICIDADE

Fotos: Ana Luiza Carvalho

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Plano Nova Mobilidade começa a ser implantado com sinalização na Avenida 136

Secretaria de Engenharia de Trânsito prevê intervenções em 100 quilômetros começando pelas avenidas Castelo Branco…

% dias atrás

Governo de Goiás inaugura unidade Vapt Vupt Padrão Procon

Com novo modelo, capacidade de atendimentos presenciais na sede do órgão de defesa do consumidor…

% dias atrás

Câmara aprova proposta que proíbe escolas de recusar matrículas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde de terça-feira (11), o Projeto de…

% dias atrás

Pacote de corte de gastos conterá despesas em R$ 34 bi neste ano

O pacote de corte de gastos aprovado pelo Congresso no fim do ano passado ajudará…

% dias atrás

IFood irá recorrer de decisão da Justiça de Goiás sobre pedido mínimo

O iFood informa que recorrerá da decisão da 10ª Vara Cível de Goiânia, proferida pela…

% dias atrás

Vinte milhões de brasileiros já têm a Carteira de Identidade Nacional

Vinte milhões de brasileiros já emitiram a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todo o…

% dias atrás