O senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) disse, em entrevista ao jornal Diário de Goiás na manhã deste domingo (22) que, na sua opinião o impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não terá aprovação no plenário. ‘’No meu entender, hoje não passa não. Mas o meu voto é a favor’’, destaca o parlamentar.
Ainda segundo o senador, hoje ele é a favor do impeachment do ministro do Supremo, Alexandre de Mraes. ‘’Este homem [Alexandre de Moraes] está extrapolando a função dele. Quando ele não deixou nomear o delegado Ramagem, ele já cometeu uma infração ali, ele está totalmente fora da constituição federal, o senado tem que fazer alguma coisa’’, destaca o Luiz do Carmo.
Luiz do Carmo ressalta ainda que hoje, o cenário do Supremo Tribunal Federal (STF), está como uma ditadura. ‘’O povo está espantado’’, disse. De acordo com o senador, ele pediu o impeachment do presidente, sozinho. Mas não foi colocado em votação. ‘’ e tiver tudo legalmente, tem que mandar. Tem que fazer. Nós temos que mandar um recado para o Supremo. O Supremo hoje é ditador e o Alexandre os representa’’, afirma.
Questionado sobre o senador Vanderlan Cardoso (PSD), se ele acompanharia seu voto, o emedebista disse que não tem conhecimento e que ‘’cada um tem seu voto dentro do congresso’’, afirmou.
Leia Também
Leia mais sobre: Impeachment / impeachment de Bolsonaro / Brasil / Destaques / Política