O senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, afirmou neste sábado, 5, que quer convocar o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos-SP) após as declarações ofensivas proferidas contra mulheres ucranianas.
Em áudios enviados para amigos divulgados pela imprensa ontem, o parlamentar disse que as mulheres naquele país “são fáceis porque são pobres”.
De acordo com o senador, “ele terá de comparecer para explicar as declarações misóginas, machistas e atentatórias à dignidade humana que fez contra as ucranianas”.
“É inadmissível que alguém com mandato parlamentar agrida vítimas de guerra de forma tão brutal, aumentando o horror da tragédia já vivida por elas. Ou tomamos uma atitude drástica ou essa violência praticada por um parlamentar pode ser encarada como uma agressão do próprio Brasil”, afirmou o parlamentar em sua conta no Twitter neste sábado.
Humberto Costa disse ainda que não permitirá que “um ato vil, covarde e desumano como o praticado por Arthur do Val seja confundido com a índole do nosso povo, que é solidário aos ucranianos e, especialmente, às mulheres vítimas dessa terrível guerra”. (Estadão Conteúdo).
Leia Também
Leia também:
- Bombeiros procuram corpo de criança que se afogou no Rio Passa Três, em Uruaçu
- Bolsonaro transforma cerimônia em palanque para Tarcísio
Leia mais sobre: Direitos Humanos / Brasil