A pregação de milhões! Durante programação na TV Mundial, o pastor Valdemiro Santiago lançou um “desafio” para que fiéis se unam para conseguir arrecadar R$ 10 milhões até o final deste mês para pagar funcionários que estão em greve por conta de atraso salarial, segundo informações do colunista do site UOL, Ricardo Feltrin.
Os funcionários da emissora estão em greve há cerca de 10 dias. Além disso, conforme o colunista, a TV Mundial também tem uma quantidade elevada de processos trabalhistas.
Em abril do ano passado, pastor Valdemiro utilizou da mesma ‘estratégia’ quando os funcionários ameaçaram entrar em greve também por atraso salarial.
Informações é que os trabalhadores estão sem receber 13ª salário, pagamentos atrasados e não têm depósito de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas contas. Contudo, a igreja não desmentiu as dívidas acumuladas.
Valdemiro Santiago disse estar “machucado” com os grevistas e até citou um trecho da Bíblia Sagrada para “mostrar” como eles estão sendo injustos com o patrão. “Tenho dado um duro danado. Minha vontade é acabar com essa TV, e aí eles que vão trabalhar lá na Globo, na Record”, disse o pastor.