Brasil • atualizado em 15/10/2020 às 17:16

Operação Vendilhões: MP pede que decisão que interrompeu investigação contra Padre Róbson seja anulada

MP-GO recorreu de decisão TJ-GO (Foto: Divulgação)
MP-GO recorreu de decisão TJ-GO (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu nesta quarta-feira (14/10) a anulação da decisão que trancou a investigação contra o Padre Robson de Oliveira por suspeitas de desvios na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

A investigação ocorria no âmbito da Operação Vendilhões. No dia 6 de outubro, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJGO), as apurações foram interrompidas. Segundo os desembargadores, o MP-GO não detém competência para investigar a aplicação dos recursos da Afipe.

Trata-se de um pedido de embargos de declaração, encaminhado ao desembargador Nicomedes Borges, relator do habeas corpus. O MP-GO alegou que não foi ouvido na ação que trancou a investigação. O órgão também afirma que os desembargadores desconsideravam provas produzidas ao longo do processo.

Outra justificativa apresentada no recurso é que investigações relativas à Operação Vendilhões também foram trancadas, como uma que apura suposta corrupção na Polícia Civil.

A investigação da Operação Vendilhões foi trancada no dia 6 de outubro. No entendimento dos desembargadores, não houve o crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, lavagem de capitais e apropriação indébita.

Leia Também

A defesa do padre Robson informou que o assunto, exclusivamente de ordem judicial, “diz respeito apenas ao rito do Poder Judiciário e deve ser tratado dentro do processo”. Além disso, disse que “questões tratadas fora do processo são subterfúgios para vazar elementos de investigação já trancada, portanto, em sigilo”.


Leia mais sobre: / / / / Brasil / Goiás / Notícias

Recomendado Para Você