O ministro Alexandre de Moraes emitiu, nesta quarta-feira (28), mandato de intimação a Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, com a determinação para que o empresário indique, em um prazo de 24 horas, um representante legal para a plataforma no Brasil.
Conforme o documento, no caso de descumprimento da regra, a rede social poderá ser suspensa no país, até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas. A intimação foi feita de forma eletrônica, por meio do perfil do STF na rede social.
Em seguida, Musk publicou, nesta quinta-feira (29), uma foto em tom de ironia ao ministro. Em seu perfil na rede social, o bilionário compartilhou uma imagem produzida pela Inteligência Artificial (IA) Grok, na qual também é proprietário, comparando Moraes aos vilões dos filmes “Harry Potter” e “Star Wars”.
Na publicação, Musk afirmou que o comando dado à plataforma foi: “Grok ‘Gerar uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tivessem um filho e ele se tornasse juiz no Brasil’”. Ainda na publicação, ele avalia: “É estranho”. Veja abaixo:
Grok “Generate an image as if Voldemort and a Sith Lord had a baby and he became a judge in Brazil”
It’s uncanny! 🤣🤣 pic.twitter.com/aTdVRg9jrwLeia Também
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
Leia mais sobre: Alexandre de Moraes / Elon Musk / STF / Brasil / Política