Nesta segunda-feira, 2, o Ministro Tollofi determinou a prisão dos quatros reús condenados pelo incêndio da Boate Kiss, que aconteceu em janeiro de 2013, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
A decisão acolhe recursos apresentados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a anulação do julgamento.
A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, se manifestou, em maio de 2023, contra a anulação do júri que condenou os quatro réus pelo incêndio da Boate Kiss.
Somadas as condenações chegam a 80 anos de prisão dos quatros réus. Sendo 18 anos de prisão para o vocalista da banda Marcelo de Jesus dos Santos. Ele já se encontra no presídio de Santa Maria do Sul.
O sócio da boate Elissandro Callegaro Spohr foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão por homicídio simples com dolo eventual. Ele se apresentou em uma delegacia de Porto Alegre e aguarda encaminhamento.
Leia Também
Já o auxiliar da banda, Luciano Bonilha Leão, foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio simples com dolo eventual. Ele também já se apresentou em uma delegacia de Santa Maria.
O sócio da boate Mauro Londero Hoffmann, foi condenado a a 19 anos e seis meses de prisão por homicídio simples com dolo eventual e se apresentou em uma delegacia de Canoas, Rio Grande do Sul.