Morreu no começo da tarde desta segunda-feira (30) o ator Milton Gonçalves, 88 anos no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela família. Milton enfrentava vários problemas de saúde desde quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2020.
Nascido em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton carregava mais de 60 anos de carreira. Ainda criança, ele se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Ele fez teatro infantil e amador e sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça “Ratos e Homens”, de John Steinbeck.
Daí então o ator fez dezenas de trabalhos para a TV, teatro e cinema, sendo de 40 novelas só na Globo, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries. A última novela que Milton Gonçalves participou na TV Globo foi “O Tempo Não Para”, em 2018, quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu.
Milton Gonçalves também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros, como lembrou o filho e também ator Mauricio Gonçalves.
O velório acontecerá nesta terça-feira (31) no Theatro Municipal, no Centro da cidade. O horário não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.
Leia Também
Leia também:
Leia mais sobre: Milton Gonçalves / Morte / Brasil