Como nos Estados de Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul, as posições dos candidatos a presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e do deputado federal Jair Bolsonaro(PSC) mantém-se semelhantes no Pará. A Paraná Pesquisas ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, em 52 municípios durante os dias 28 de junho a 1 de julho de 2017.
Acesse a íntegra do relatório da Paraná Pesquisas feita no Pará.
Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos eleitores, Lula aparece com 28,1% e Bolsonaro com 16,8%. A candidata Marina Silva (REDE) ficou em terceiro com 12,7%. Este cenário foi apresentado ao eleitor com a possível candidatura de João Dória (PSDB) que obteve 8,3% das citações. Os índices tem pouca variação com a inclusão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, como representante do PSDB, na disputa.
O petista tem maior percentual entre os eleitores com formação primária (37,2%) e o deputado federal do PSC lidera entre os eleitores com curso superior (24,1%).
Temer mal avaliado
O presidente Michel Temer tem avaliação positiva (Ótima e Boa) para 7,2% e negativa (Ruim ou Péssima ) para 70,9%. Para 20,7%, a administração do peemedebista é regular.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil / Coluna Alta / Destaques / Política