O empresário bolsonarista Luciano Hang divulgou, em suas redes sociais, um vídeo em que aparece algemado e disse que irá entregar uma chave a cada senador da CPI da Covid-19, para prendê-lo caso não aceitem escutar tudo o que ele tem a dizer durante seu depoimento a CPI da Covid nesta quarta-feira (29). O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), usou as redes sociais para comentar vídeo Luciano Hang.
”Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI”. “Não adianta; só houve um Joaquin Phoenix no papel do Coringa e não há como imitá-lo”, ironiza Calheiros.
Luciano Hang é esperado para depor nesta quarta-feira (29), Renan ainda completou: “Terá que comparecer dentro das regras do Senado e responder pelos crimes de que é acusado. Ali não é picadeiro”.
Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan, prestará depoimento sobre o uso da cloroquina no combate ao coronavírus e sua relação com a Prevent Senior, corretora investigada pelo colegiado. Hang é um dos principais apoiadores do método que inclusive, já foi comprovado a ineficácia do mesmo, o chamado “tratamento precoce”. O empresário entrou na polêmica após a CPI revelar que o certificado de óbito de sua mãe poderia ter sido fraudado.
O vídeo
Luciano Hang, postou em seu instagram um vídeo onde ele aparece com uma algema fechada, pendurada em um dos braços e diz: “Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito”, afirmou.
Leia Também
Luciano Hang diz que os senadores podem fazer todas as perguntas, mas que ele tenha todo o tempo do mundo para responder. “Se não aceitarem o que vou falar, já comprei uma algema para não gastarem dinheiro. Vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”, finalizam.
Leia também:
Leia mais sobre: CPI da Covid / Brasil / Destaques / Política