O Instituto Butantan enviou, nesta quarta-feira (17), um lote contendo 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). O carregamento segue o cronograma acordado com o Ministério da Saúde.
De acordo com matéria publicada pela Agência Brasil, a saída dos caminhões da fábrica foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn que afirmaram, na ocasião, estarem felizes com a distribuição.
“Estamos felizes por contribuir e ajudar pessoas a salvarem suas vidas ao receber a vacina do Butantan, a vacina de São Paulo para o Brasil”, declarou João Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Na última segunda-feira (15), o Instituto já havia encaminhado 3,3 milhões de doses que, somadas ao lote encaminhado na data de hoje, totaliza o número de 5,3 milhões de vacinas expedidas pelo Butantan.
Com a entrega atual, somam-se 22,6 milhões de doses de vacinas enviadas pelo Butantan ao PNI em dois meses, quase metade do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, para o fornecimento de 46 milhões de doses.
Leia Também
O envio total das vacinas deve acontecer até o final do mês de abril. Depois, será iniciada a produção do segundo contrato, de 54 milhões de vacinas, que deverão ser entregues até 30 de agosto.
Há ainda outro contrato já assinado com o Ministério da Saúde, para o fornecimento de mais 30 milhões de doses, e com o governo do estado de São Paulo, para a produção de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
Na próxima segunda-feira (22) deve acontecer a próxima entrega de vacinas. Está previsto, ainda, para até o final de março, o envio de mais 13,4 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunização.