Tragédia • atualizado em 18/09/2023 às 11:59

Governo fará traslado de goianos que morreram em queda de avião no Amazonas

O estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave faça o resgate
A queda de avião no Amazonas aconteceu no sábado (16), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. (Foto: reprodução)
A queda de avião no Amazonas aconteceu no sábado (16), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. (Foto: reprodução)

O governador Ronaldo Caiado determinou, neste domingo (17), que o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) faça o traslado dos cinco goianos vítimas da queda de avião no Amazonas, em Barcelos, interior do estado. O estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave faça o resgate. A aeronave já está na capital amazonense.

Caiado também entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima, que intensificou o apoio técnico para o transporte dos corpos até Manaus. Como o local do acidente não possui estrutura para receber os corpos e preparar para o traslado, o governador amazonense assegurou a Caiado o envio de equipe de médicos legistas para acelerar o processo.

Segundo o superintendente do Saeg, tenente-coronel Regys, da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a aeronave destacada para a missão decolou para a capital amazonense assim que a autorização foi emitida. Por conta da necessidade de espaço, os bancos foram retirados e dois militares foram empenhados, sendo o piloto e co-piloto.

A previsão para o início do traslado de Manaus para Goiânia depende do andamento dos procedimentos técnicos no Amazonas. Já a retirada das vítimas do Instituto Médico Legal (IML) requer a presença e autorização de um familiar. A queda de avião no Amazonas aconteceu no sábado (16), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. Todos os 14 passageiros morreram no local.

Leia Também

Leia mais sobre: Brasil

Recomendado Para Você