O filho mais novo do presidente, Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, foi denunciado, na última terça-feira (2), pela sua ex-companheira, com quem mantinha uma união estável há dois anos, por agressão física e psicológica. A médica, de 29 anos de idade, registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de São Paulo.
A mulher relatou ter levado uma cotovelada do filho de Lula, durante uma briga, além de diversos abusos psicológicos, por meio de ofensas com xingamentos como “vagabunda, gorda, feia e doente mental.”
Em seu perfil nas redes sociais, Luís Cláudio publicou uma nota, assinada por sua advogada de defesa, Carmen Silva Costa Ramos Tannuri, alegando tratar-se de acusações falsas. “Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação”, pontua.
À polícia, a ex-companheira de Luís Cláudio também contou que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pelo fato de o autor das agressões ser filho de Lula. O presidente da República não se manifestou a respeito do assunto.