Brasil • atualizado em 11/06/2020 às 13:34

Com 1.100 lojas fechadas, Luíza Trajano vê “algo positivo” na pandemia

Luíza Trajano, dona do Magazine Luíza, fala a empresárias de Goiás via videoconferência (foto reprodução)
Luíza Trajano, dona do Magazine Luíza, fala a empresárias de Goiás via videoconferência (foto reprodução)

“Mil e cem lojas do Grupo que comando, tiveram que fechar, de um dia para outro, por causa da pandemia. Foi uma crise que ninguém imaginava e que parou o mundo. Porém, algo positivo nasceu nisso tudo: o sentimento de coletivo, de perceber que ninguém vai vencer as dificuldades se caminhar sozinho”.

A afirmação é da empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e participou do LIDE Talks, evento virtual promovido nesta quarta-feira pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Goiás) em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil.

O encontro abordou “Inovação social e as estratégias de gestão para superar a crise econômica”. Luiza Helena comentou que a crise é certamente mais pesada para os pequenos e médios empresários. Segundo ela, o momento é de ajudar com mais ênfase esse segmento.

Porém, na visão da empresária, o quadro é ainda mais complicado para aqueles que estão na informalidade. “Sem poder ter acesso ás linhas de crédito oficiais esses cidadãos estão sendo sufocados por essa crise. Mais do que nunca, é preciso refletir sobre a necessidade de dar condições para que eles saiam dessa condição”, afirmou.

O Magazine Luiza tem hoje um valor de mercado na ordem de R$ 100 bilhões de reais. Luiza Helena disse que o fato de eles terem aliado vendas nas lojas físicas e vendas online ajudou muito a consolidar ainda mais a empresa.


Leia mais sobre: / Brasil / Destaques

Recomendado Para Você