Duas adolescentes de 16 e 17 anos morreram vítimas de um soterramento em Camboriú, no Litoral Norte do estado
Algo que infelizmente faz parte dos fins e começos de ano no Sul do Brasil, as chuvas torrenciais tem causado grandes consequências na região. Em Santa Catarina, um dos estados mais afetados, duas adolescentes, de 16 e 17 anos, perderam a vida esta terça-feira (20), como informou o governo local.
As primas Elaine Marques, 17 anos, e Ketelhem Arno Ribeiro, 16, são as duas jovens mortas que foram soterradas em deslizamento de terra na cidade de Camboriú, por conta do volume de água que tem caído. Além delas, uma criança de 9 anos também foi soterrada, mas conseguiu sobreviver. O deslizamento ocorreu por volta de 3h, enquanto as três, que estavam passando férias com os familiares, foram engolidas pela lama.
Além da tragédia que tirou a vida das adolescentes, a Defesa Civil estadual de SC informou que 47 pessoas ficaram desabrigadas. As cidades de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis, montaram abrigos para receber a população que precisou sair de casa.
Ainda em Camboriú e Penha, as prefeituras decretaram situação de emergência. Já cidade de Itapema, na mesma região, e Tijucas, na Grande Florianópolis, registraram alagamentos.
Leia Também
Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram a situação destes lugares. Veja algumas publicações sobre as chuvas: