29 de fevereiro de 2024
Homenagem • atualizado em 08/08/2023 às 10:52

Bolsonaro virá a Goiânia receber título de cidadão goiano; saiba a data

A homenagem ao ex-presidente foi aprovada ainda em 2019, em seu primeiro ano de mandato pelo ex-deputado estadual Humberto Teófilo (à época no PSL)
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Após o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) encaminhar protocolo para pressionar a entrega da cidadania goiana ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), encaminhou a data para a entrega da homenagem: o político deverá vir a Goiânia no dia 18 de agosto quando ocorrerá a solenidade.

No mesmo dia, Bolsonaro também deverá marcar presença na Câmara dos Vereadores de Goiânia. Proposta do vereador Ronilson Reis (sem partido) marcará a entrega da Medalha do Mérito do Agronegócio. É mais uma solenidade que entrega nas mãos do ex-presidente da República, o reconhecimento de parcela da categoria política goiana.

Autor do requerimento que pressionou a entrega do título de cidadão goiano a Bolsonaro, Fred Rodrigues também quer realizar uma solenidade nos mesmos moldes a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro que hoje preside o PL Mulher.

A homenagem ao ex-presidente foi aprovada ainda em 2019, em seu primeiro ano de mandato pelo ex-deputado estadual Humberto Teófilo (à época no PSL). “Em seus mandatos parlamentares, destacou-se pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas, lutou contra erotização infantil nas escolas e por maior rigor disciplinar nas instituições de ensino, pela redução da maioridade penal, pela posse de arma de fogo para o cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial, pelos valores cristãos e pela família tradicional”, argumentou à época.

Leia Também

Leia mais sobre: Política