25 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 18/02/2021 às 12:31

Bolsonaro tem rejeição de 67% dos brasileiros que ganham acima de 10 salários mínimos

Foto: divulgação/redes sociais.
Foto: divulgação/redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem rejeição de 48% dos brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo, segundo pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (17/2). Este é o pior número de rejeição do governo até o momento desde junho de 2020. Na outra ponta, 31% dos entrevistados, nesta rodada consideram a gestão como ótima ou boa. Outros 18% disseram que consideram regular e 3% não opinaram.

Os números ainda são considerados positivos para o presidente, que mesmo com o fim do Auxílio Emergencial, sua aprovação mantém-se em cerca de um terço da população brasileira. O limite tem sido mostrado por outras pesquisas que fazem a avaliação da gestão de Bolsonaro.

Segundo analistas, se o governo federal conseguir aprovar a prorrogação do Auxílio Emergencial, como é cogitado de mais quatro parcelas de R$ 250,00, e até o meio do ano a vacinação contra a covid-19 estiver mais avançada, estes dois fatores podem ser fundamentais para o crescimento da aprovação do presidente.

A pesquisa também avaliou o presidente pela renda mensal dos entrevistados e mostrou que a rejeição a ele passou de 50% em todas as faixas de renda de que ganha acima de dois salários mínimos. Os que ganham de dois a cinco salários, o índice que desaprovam-no é de 57%.

Leia Também

A pesquisa realizou 2.500 entrevistas em 457 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

pd bolsonaro drive 17 fev 2021 01 01
FONTE: www.poder360.com.br

Leia mais sobre: / / / Destaques / Política