28 de fevereiro de 2024
Manchete • atualizado em 04/03/2021 às 12:19

Bolsonaro diz que se depender dele, nunca haverá lockdown no Brasil

Foto: divulgação/redes sociais.
Foto: divulgação/redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse mais uma vez que é contra um lockdown no Brasil e que isso acarreta demissões nas empresas, assim prejudicando a economia do país. Com o aumento dos casos de covid-19 em todo o Brasil, levando o sistema de saúde ao colapso, aumentou a pressão para que fosse tudo fechado em todos os estados, contrariando o presidente.

“No que depender de mim nunca teremos lockdown. Nunca, uma política que não deu em nenhum lugar do mundo. Nos EUA vários estados anunciaram que não têm mais. Não quero polemizar esse assunto aí. Não aguenta mais, o cara quando fecha uma empresa, 10, 12 pessoas mandadas embora, dificilmente arranja emprego novamente”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (3).

Também nesta quarta-feira, o Brasil chegou ao maior número até agora num único dia de óbitos devido à pandemia, foram 1.910 pessoas mortas nas últimas 24h. Um dia antes — na terça-feira –, 1.641 também morreram.

O Brasil até agora conseguiu vacinar apenas pouco mais de 3% da população contra a covid-19. O sistema de saúde já entrou em colapso em várias cidades brasileiras, para os especialistas somente o distanciamento social e o cumprimento das regras sanitárias farão com que os números decresçam em razão da pandemia.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / Manchete / Política