19 de abril de 2024
Casal • atualizado em 26/08/2023 às 17:14

Bolsonaro crítica acusações aos Pix e Michele ironiza caso das joias

Casal do PL tem inúmeras investigações contra si em andamento na polícia e na Justiça
Em vídeo, para tentar fazer piada com assunto, mulher do ex-presidente diz que vai lançar "mijoias". (Imagem: reprodução)
Em vídeo, para tentar fazer piada com assunto, mulher do ex-presidente diz que vai lançar "mijoias". (Imagem: reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não há irregularidade nas doações via Pix que renderam a ele mais de R$ 17 milhões e foram feitas por seus apoiadores nos últimos meses. “O Pix começou em junho. É um absurdo acusar de lavagem de dinheiro. Não existe nada errado. Vão ver. Um milhão de pessoas fizeram doações”, disse Bolsonaro à CNN recentemente.

Fala do ex-presidente vem após a Polícia Federal afirmar que vai cruzar dados para tentar identificar todos os doadores dos milhões que o ex-presidente recebeu. As autoridades devem utilizar as informações obtidas com a quebra do sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e da esposa, Michelle, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Por falar em Michelle, a esposa de Bolsonaro disse em um evento do Partido Liberal Mulheres em Pernambuco neste sábado (26) que lançará a marca “Mijoias”, em ironia à investigação. “Tem um povo atrapalhado, se fosse em Brasília eu chamaria de tapado, que fica perguntando: ‘Michelle, cadê as joias?’. As joias estão na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto, vocês falaram tanto de joias, que em breve nós teremos lançamento. Mijoias para vocês“, falou, sendo ovacionada em seguida. Veja vídeo.

Recomendado Para Você