Boa notícia: O melhor agosto na geração de empregos desde 2013

ANÚNCIO

O mês de agosto registrou mais de 110 mil vagas de trabalho em todo o país. Os dados, que constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), se referem a empregos com carteira assinada.

ANÚNCIO


Esse foi o melhor desempenho para o mês desde 2013. Naquele ano, foram criados quase 128 mil postos de trabalho. Ainda segundo o Caged, no último mês foram registradas cerca de 1 milhão e 300 mil contratações contra 1 milhão e 242 mil demissões.

De acordo com os dados divulgados, dos oito setores analisados, sete registraram elevação na quantidade de empregos. O destaque foi para o setor de Serviços, com 66.226 admissões. Em seguida vem o Comércio, com 17.859 contratações.

Apenas o setor do agropecuário apresentou redução no nível de emprego, com fechamento de 3.349 postos de trabalho em agosto.

Em relação às regiões do país, em todas foram gerados mais empregos do que portas foram fechadas. O Sudeste apresentou o melhor resultado, com 41.303 vagas preenchidas.

São Paulo liderou o nível de emprego entre os estados. Ao todo, foram 34.244 postos de trabalho abertos. O pior resultado foi identificado entre os gaúchos. No Rio Grande do Sul, 4.028 vagas foram fechadas.

No entanto, o volume de desempregados no Brasil continua em volume recorde e causa preocupação na economia.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO