24 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 28/02/2022 às 14:53

Aviões militares que irão resgatar brasileiros na Ucrânia estão em Anápolis

Twitter Avião que resgataria brasileiros. (Foto: Wilhan Campos/FAB)
Twitter Avião que resgataria brasileiros. (Foto: Wilhan Campos/FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) mantém dois aviões militares a postos em Anápolis para uma eventual operação de repatriação de brasileiros que estão na Ucrânia. Os veículos estão na Ala 2, a base aérea situada na cidade.

Tratam-se de dois KC-390 Millenium, as maiores aeronaves militares da América do Sul. A informação foi divulgada ainda no sábado (26) pela FAB.

“Sob orientações do Ministério da Defesa e coordenação do Ministério das Relações Exteriores (MRE), colocou de prontidão duas aeronaves KC-390 Millennium para possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia”, informou o perfil oficial da FAB.

Segundo o MRE, ainda é necessária manifestação daqueles que querem voltar ao Brasil. Não há detalhes sobre uma possível operação de resgate.

Leia Também

De acordo com o Itamaraty, é a embaixada na capital ucraniana que presta assistência aos brasileiros por lá. Também há funcionários da embaixada brasileira em Chernivtsi, na fronteira da Ucrânia com a Romênia.

O Ministério das Relações Exteriores disse ainda que a Embaixada em Varsóvia está prestando assistência aos brasileiros que estão próximos a Lviv.


Leia mais sobre: Destaques / Brasil