28 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 10/02/2021 às 18:33

Após rompimento de adutoras em Senador Canedo, abastecimento de água deve ser normalizado até a próxima quinta-feira (11)

Após o rompimento de três adutoras em Senador Canedo, equipes da Agência de Saneamento do município (Sanesc) trabalham, desde o final de semana, para normalizar o abastecimento de água, que ficou com falhas na parte mais alta da cidade.

De acordo com a Sanesc, o Sistema já foi recuperado. No entanto, é necessária a produção e o armazenamento de água suficiente para que haja distribuição em todos os bairros, principalmente onde se necessita de maior pressão. Setores como o Parque Alvorada, Matinha, Residencial Araguaia e Estrela do Sul, terão o abastecimento normalizado nesta quinta-feira (10).

De acordo com o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, a equipe mantém um trabalho constante, para que não falte água no município. “Nossa equipe tem mantido um trabalho constante desde o início da gestão para garantir o abastecimento de água em toda a cidade. Com a recuperação das adutoras que romperam no fim de semana, o abastecimento deve ser normalizado até amanhã”, destacou.

De acordo com a assessoria, a autarquia iniciou a recuperação do sistema após o conserto das estruturas danificadas. Todas as captações estão trabalhando normalmente, em busca de água bruta, para tratamento nas estações.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Cidades / Manchete