21 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 19/09/2022 às 17:20

Aparelhos para amenizar calor tem varição de até 76,14% nos preços, diz Procon Goiânia

Pesquisa realizada pelo Procon Goiânia, divulgada nesta segunda-feira (19), revela variação de 76,06% nos preços de aparelhos usados para amenizar o calor. Com objetivo de auxiliar o consumidor, levantamento foi realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, com comparativos de 14 itens, em seis estabelecimentos comerciais. Amostra reuniu preços de produtos como umidificadores, ares-condicionados, ventiladores e climatizadores.

A maior variação encontrada pela equipe de Cálculo e Pesquisa foi no preço do umidificador. O produto de uma determinada marca e modelo custa entre R$ 119 e R$ 209,61, uma variação de 76,14%. Outro produto bastante procurado é o ar-condicionado, cujo preço pode ter variação de até 41,97%.

Dicas ao consumidor

Aos consumidores que vão adquirir produtos ou contratar serviços típicos desta época, a orientação do Procon Goiânia é que pesquisem preços. Seguem as observações:

-Antes de adquirir um produto em promoção, verifique se as vantagens oferecidas atendem às necessidades de quem compra, no que diz respeito ao preço, quantidade e qualidade.

Leia Também

-É interessante checar a política de pós-venda da empresa e, além disso, trocar a senha regularmente para evitar clonagens.

-De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para compras feitas em sites, redes sociais e telefone, os consumidores têm sete dias para se arrepender, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. O prazo passa a contar da data de entrega do produto.


Leia mais sobre: / / / Cidades