25 de fevereiro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 24/09/2022 às 16:42

Aparecida terá encontro de Catireiros, Foliões e Fiandeiras, neste domingo (25)

A Secretaria de Cultura e a Associação de Catireiros de Aparecida, realiza, neste domingo (25), o 24º Encontro de Catireiros, Foliões e Fiandeiras. O evento deve reunir participantes de 16 cidades do estado e acontece na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), a partir das 08h.

Este é o primeiro ano que o evento é realizado após a pandemia de Covid-19, que ficou suspenso por dois. A expectativa agora é de maior público e mais participantes para comemorar a tradição cultural goiana com danças e músicas típicas.

O 24º Encontro conta com apresentação gratuita durante todo o dia, com catireiros, fiandeiras, violeiros, foliões, congadas e quadrilhas. A presidente da Associação de Catireiros de Aparecida, Nilmarí Alves, a expectativa é reunir mais de 18 grupos. “Nós esperamos que a população de Aparecida compareça para esse encontro lindo de tradição goiana”, pontuou Nilmarí.

Para o secretário de Cultura de Aparecida, Erick Magalhães, esse é um espaço para a celebração do que é mais importante para a cidade, a cultura do povo. “A gente conhece catira e quadrilha desde criança, então essa é uma oportunidade de revisitar memórias e celebrar nossa cultura”, afirma.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia