24 de fevereiro de 2024
CAMPEONATO • atualizado em 25/11/2023 às 09:30

Aparecida de Goiânia recebe Copa Brasil Central de BMX neste fim de semana

Os três melhores pilotos de cada categoria serão premiados com troféus
podem participar pilotos a partir dos cinco anos de idade e as inscrições devem ser feitas (Foto: Divulgação)
podem participar pilotos a partir dos cinco anos de idade e as inscrições devem ser feitas (Foto: Divulgação)

Aparecida de Goiânia vai sediar neste sábado e domingo, 25 e 26 de novembro, a Copa Brasil Central de BMX 2023. O evento é organizado pela Federação Goiana de Ciclismo (FGC) com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel).

As provas serão realizadas na pista de BMX do Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia. Mantido pela Semel, o espaço é um dos melhores do Brasil para prática da modalidade esportiva. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 150 pilotos nos dois dias de competição.

Segundo os organizadores da Copa Brasil Central de BMX, já confirmaram participação atletas de Goiás, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Distrito Federal. Podem participar pilotos a partir dos cinco anos de idade.

Os três melhores pilotos de cada categoria serão premiados com troféus e os que encerram as provas entre a quarta e oitava colocação irão receber medalhas.

Leia Também

Inscrições

As inscrições custam entre R$ 60 e R$ 100 e devem ser feitas até sexta-feira, 25 de novembro. Para mais informações, acesse o site da Federação Goiana de Ciclismo.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia