21 de fevereiro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2021 às 22:06

Aparecida de Goiânia prepara vacinação de idosos acima de 80

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, destaca que, na semana do Carnaval, será iniciada a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais que receberam a primeira, e reforça o foco nos idosos. Na faixa acima de 85, somente metade dos idosos procuraram os pontos de vacinação.

“Seguimos o cronograma do MS, focado na proteção aos idosos, que são o grupo com maior letalidade pela covid-19. Pedimos a todos com mais de 85 anos que procurem um dos nossos postos de vacinação o quanto antes e na semana que vem ampliaremos a imunização para as pessoas com 80 a 85 anos de idade até finalizarmos nosso estoque. À medida em que forem chegando mais vacinas, continuaremos priorizando o público atual mas ampliaremos gradativamente a imunização”, informou ela.

Renata enfatiza que a adesão das pessoas com mais de 85 anos à vacinação tem sido abaixo da esperada, o que preocupa a SMS: “Até agora imunizamos cerca de 1.300 idosos nessa faixa etária e estimamos a nossa meta em 3.800 pessoas deste grupo. Então convocamos a todos desse público que venham se vacinar hoje, sábado, nessa mobilização especial para eles.”

Balanço da vacinação

Leia Também

O segundo lote, com 5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, foi aplicado em profissionais de saúde que trabalham com atendimento a pacientes e idosos acima de 85 anos, nos cinco postos de vacinação da cidade. O terceiro lote, com 3,8 mil doses de Coronavac, será destinado exclusivamente a idosos, sendo que em um primeiro momento para aqueles com mais de 85 anos e em um segundo momento também para aqueles acima de 80 anos de idade.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a última quarta-feira, 10 de fevereiro, 9.255 profissionais de saúde foram vacinados. Além disso, 161 idosos e deficientes institucionalizados, 86 idosos acamados e 1.321 idosos acima de 85 anos de idade já receberam a imunização contra o Coronavírus.

Locais de vacinação

Drive-thru da Cidade Administrativa – (Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park, Aparecida de Goiânia).

Drive-thru do Centro de Especialidades – ( Avenida C-06, Jardim Boa Esperança, Aparecida de Goiânia).

UBS Andrade Reis (Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis).

UBS Bairro Cardoso (Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II).

UBS Jardim Olímpico (Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico).

Como agendar a imunização

Para se vacinar nos postos de drive-thru NÃO precisa de agendamento.

Para se vacinar nas UBS´s, faça o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Horários de funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8 às 20h nos Drives e até às 17h30 nas Unidades Básicas de Saúde.

Documentação exigida

Documento de identidade,
CPF ou Cartão SUS;
Comprovante de Endereço de Aparecida de Goiânia.

Pacientes acamados

Estes recebem a vacinação em casa mediante agendamento telefônico pelo número 3545-5868.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaques