24 de fevereiro de 2024
COMBATE AO MOSQUITO • atualizado em 11/02/2024 às 10:48

Aparecida de Goiânia inicia vacinação contra dengue em crianças de 10 e 11 anos a partir da próxima quinta (15)

O público-alvo da campanha foi definido pelo Ministério da Saúde, considerando os grupos que apresentam maior número de casos, complicações e óbitos pela doença
Campanha de vacinação contra dengue (Foto: Divulgação/Secom Aparecida)
Campanha de vacinação contra dengue (Foto: Divulgação/Secom Aparecida)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai dar início na próxima quinta-feira (15) à vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos. A campanha, que utiliza a vacina Qdenga, visa imunizar cerca de 14 mil crianças do município.

Na tarde de hoje, a cidade recebeu as primeiras 14.492 doses do imunizante. A partir da próxima quinta-feira (15), a vacina estará disponível em todos os 38 postos de saúde da cidade, além das escolas da rede municipal.

Para receber a vacina, as crianças devem apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação, além de estarem acompanhadas de um responsável maior de idade. A vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Priorização do público-alvo

Leia Também

“O objetivo é proteger o maior número de pessoas possível contra essa doença grave e que pode ser fatal”, afirma Magalhães.

Estratégia de vacinação escolar

A vacinação nas escolas é uma estratégia que vem sendo utilizada com sucesso em Aparecida de Goiânia. A coordenadora de Imunização do município, Renata Cordeiro, destaca a importância dessa iniciativa.

“As crianças estão nas escolas, e levar a vacina até elas facilita o acesso dos pais e garante que um maior número de crianças seja imunizado”, explica Cordeiro.


Leia mais sobre: Cidades