22 de fevereiro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 17/02/2021 às 17:21

Aparecida de Goiânia estuda possibilidade de retomada do isolamento social intermitente

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou por meio de publicação em suas redes sociais, nesta terça-feira (16) que, caso o avanço da Covid-19 continue avançando no município, haverá a necessidade de adotar medidas mais duras de isolamento social.

Em seu Twitter, o prefeito alegou que, caso os índices continuem subindo, a cidade ocupará todos os leitos destinados para o tratamento da doença. “Estejamos atentos. Se continuarmos com os índices subindo assim, talvez tenhamos até o final desta semana todos os leitos ocupados. Como líder da cidade, o que eu não quero ver é a nossa saúde colapsada”, disse.

Antes disso, em um post anterior, o prefeito alertou para a possibilidade de retomada do isolamento social e escalonamento no comércio do município. “Alerto a TODOS para a possibilidade de retomada do isolamento social intermitente em Aparecida por meio do escalonamento regional das atividades econômicas. Pode ser que agora não tenhamos de fato essa necessidade, mas precisamos, claro, tomar todos os cuidados possíveis”, explicou Gustavo Mendanha.

Leia Também

— Gustavo Mendanha (@MendanhaGustavo) February 16, 2021

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, o comitê está analisando a situação do agravamento da doença na cidade. A previsão é de que reunião entre os membros do grupo seja realizada ainda nesta semana, para “traçar estratégias de trabalho no município no sentido de frear a disseminação da Covid-19”.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades