26.8 C
Goiânia
terça-feira, 13 julho 2021

Aparecida de Goiânia anuncia suspensão do escalonamento regional após redução de casos de Covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia decidiu na última quinta-feira (8), suspender o Isolamento Social Intermitente por Escalonamento Regional a partir da próxima segunda-feira (12). Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no município houve uma redução de casos de Covid-19, e para oficializar a suspensão, uma nova portaria deverá ser divulgada pela prefeitura ressaltando as regras que ainda precisam ser seguidas pelos moradores e comerciantes.

O comitê levou em consideração a estabilidade no número de casos da Covid-19 e na ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Aparecida. O prefeito Gustavo Mendanha ressalta a importância de todos continuarem com os devidos cuidados.

- Anúncio -

Em Aparecida, o isolamento foi adota há 132 dias para conter a disseminação do coronavírus. Dividido em fases, o modelo de isolamento permitiu o funcionamento do comércio em macrozonas e dias alternados.

Ainda segundo o prefeito Gustavo Mendanha, a fiscalização segue normalmente para evitar que as medidas sanitárias sejam descumpridas no município. ”Nossos fiscais estarão nas ruas, nos comércios para fazer cumprir o que diz a legislação. Precisamos que todos entendam este momento e colabore, a pandemia ainda não acabou”, destaca.

Gustavo disse ainda que a forma de escalonamento manteve a economia ativa no município e também evitou demissões.

Em entrevista, o Superintendente de Atenção em Saúde de Aparecida de Goiânia, Gustavo Assunção, disse que o escalonamento regional tem um caráter educativo, que envolve a todos. Gustavo ainda ressalta que o escalonamento foi algo concebido em consenso de todos, entre prefeitura, Ministério Público, moradores e comerciantes.

O superintende ainda afirma que no momento o cenário do município de Aparecida permite a suspensão do escalonamento, mas reforça o pedido para a população continuar seguindo as regras e medidas preventivas, pois, se acontecer de novos aumentos de casos da Covid-19, o município retorna com o escalonamento novamente.

Vacinação

Até o momento, Aparecida já aplicou mais de 230 mil doses de vacinas contra Covid-19. A cidade imuniza todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde , conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). No momento, além desses grupos são vacinadas as pessoas a partir dos 40 anos de idade.

Para atender a demanda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou dois postos de vacinação que atendem na modalidade drive-thru e ainda disponibiliza a imunização em cinco UBS’s em diferentes regiões do município.

Leia também:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -