Vilmar Mariano empossou os servidores eleitos para os cargos de direção e de coordenação geral das escolas e CMEIs de Aparecida de Goiânia. A solenidade aconteceu no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Os novos gestores foram empossados pelo prefeito Vilmar Mariano e pela titular da pasta da Educação, professora Idelma Oliveira. A solenidade contou com a presença de autoridades e dos familiares dos gestores.
O prefeito Vilmar Mariano parabenizou a equipe que conduziu o processo democrático e comentou sobre a importância deste momento para a sociedade na escolha dos nomes que vão comandar as unidades escolares de Aparecida.
“A Educação de Aparecida já é reconhecida como uma das melhores do Estado, isso acontece porque é constituída por excelentes profissionais, então, sei que os novos gestores eleitos continuarão o trabalho de excelência que já vem sendo realizado”, explicou Vilmar Mariano
A secretária de Educação Idelma Oliveira, relatou que existe uma maturidade da rede, o que possibilitou a tranquilidade durante a realização do pleito, que não registrou nenhum incidente durante a campanha e a votação. “Sabemos do compromisso dos nossos servidores e da importância da participação da comunidade escolar na escolha do diretor e do coordenador geral. O resultado disso é uma escola que dialoga com a sociedade e um grupo gestor integrado com o modelo de gestão da SME”, afirmou.
O presidente municipal do Sintego, Valdeci Português, que fez parte da Comissão Eleitoral, elogiou a educação de Aparecida, da forma que é conduzida pela administração municipal. “Aparecida de Goiânia é o único município do Estado de Goiás que têm o plano de carreira justo para o setor administrativo, graças ao prefeito e aos vereadores que aprovaram a lei que respalda esses servidores. Temos que reconhecer que Aparecida tem se destacado e tem valorizado os professores”, disse.
Leia Também
Reeleita com 97% dos votos válidos, Ligia Basso, diretora da Escola Municipal Eurípedes Meneses, comentou sobre suas expectativas à frente da unidade escolar. “Eu e minha equipe temos muitos projetos para aproximar ainda mais a população da escola como palestras e cursos, tudo isso visando melhorar o ensino e a aprendizagem. Minha maior felicidade foi ver que todos os servidores da escola votaram em mim. Isso significa que estou indo pelo caminho certo”, concluiu.
O processo de escolha dos gestores foi aberto à participação de servidores, alunos de 12 anos acima e de pais ou responsáveis. Para garantirem o direito de inscrição no pleito, os concorrentes tiveram de participar de um curso de formação sobre Gestão Escolar e de apresentar, ao final, um plano político pedagógico desenvolvido com base na realidade da escola de cada candidato.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Brasil / Cidades