“Precisamos avançar em transparência, eficiência e na melhor aplicação possível naquilo que trará qualidade de vida aos aparecidenses”, diz o prefeito
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, assinou nesta terça (14), com a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), um convênio para que o Instituto Aquila faça um diagnóstico técnico completo da gestão. A iniciativa busca modernizar a administração municipal, eliminando desperdícios, disfunções e desconexões na gestão orçamentária, financeira, de pessoas e de processos na Prefeitura de Aparecida. A consultoria sairá para o município a custo zero, e começa imediatamente, e daqui 60 dias será apresentado o relatório final das oportunidades de melhoria.
Em consonância com compromisso feito pelo prefeito Vilela de modernizar e desburocratizar os serviços da Prefeitura, a consultoria vai rever minuciosamente as receitas e as despesas, as rotinas administrativas e o modo como os processos tramitam hoje no município, apurando ainda o desempenho do município em 72 indicadores. Eles compõem o IGMA, Índice de Gestão Municipal Aquila. Aparecida figura atualmente na 1.693ª posição deste ranking nacional.
“É um acordo de cooperação para que nós possamos, desde o início da gestão, com muita responsabilidade e respeito aos recursos públicos, fazer gestão eficiente, com resultados que serão traduzidos em benefícios para o cidadão de Aparecida. Precisamos avançar em transparência, eficiência e na melhor aplicação possível naquilo que trará qualidade de vida aos aparecidenses”, comentou o prefeito Vilela.
O diagnóstico ocorre num contexto em que a Prefeitura de Aparecida enfrenta profunda crise financeira, com dívidas de quase R$ 500 milhões deixadas pela gestão anterior. Com base no diagnóstico, Vilela vai conduzir uma ampla modernização na gestão de Aparecida. As melhorias serão feitas em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, organizadas em seis pilares. São eles: governança, eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; sustentabilidade; e desenvolvimento econômico e ordem pública.
O consultor sócio do Instituto Áquila, Luiz Zanforlin, explicou a metodologia que será usada no apontamento dos pontos de melhoria e sintetizou: “É um grande raio-x da gestão municipal. Nossa primeira tarefa será entender onde estamos e dar opções de caminhos para a Prefeitura seguir a partir de então”.
O presidente da Fieg, André Rocha, disse que o prefeito Vilela toma essa iniciativa no tempo oportuno, já nos primeiros dias da gestão, aumentando ao máximo as possibilidades de melhoria num curto prazo. “O prefeito Leandro começa com o pé direito, buscando conhecer a realidade do seu município e buscando melhorias em todos os quesitos. Essas melhorias serão revertidas para a sociedade seja em tempo, em efetividade, em redução de custos e investimentos”.
Sucesso nacional e exemplo internacional, o PIX se consagrou como o meio de pagamento mais…
O prefeito Sandro Mabel sancionou o projeto de lei que institui o Programa Farmácia Veterinária…
Compromisso de campanha do prefeito Sandro Mabel, o projeto Direita Livre, uma iniciativa que melhora…
A isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até dois salários mínimos será…
Caldas Novas celebra com orgulho a conquista do Selo Ouro Nacional do Compromisso com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil Municipal, orienta a população sobre cuidados…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação