Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14), vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram a antecipação da eleição para mesa diretora. Com a nova redação, a eleição para renovação da Mesa Diretora será realizada em sessão extraordinária, após comunicação prévia de 24 horas.
Durante a sessão também foi criado o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que passará a ser constituído por cinco vereadores como membros titulares e três como suplentes.
Fica alterado também a forma de aprovação da Concessão de título de Cidadão Honorário ou qualquer outra honraria, que na redação anterior exigia dois terços dos vereadores, passando a vigorar com a necessidade do voto favorável da maioria absoluta dos membros da Câmara de Aparecida.
Com a nova alteração, a expectativa é que o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), coloque em pauta a nova eleição da mesa já nos próximos dias.
O vice-presidente da casa Fábio Ideal (PP), Araújo (MDB), Diony Nery (PSDB), Erivelton Contador (PP), Lélis Pereira (PP), Kézio Montalvão (Solidariedade) e Isaac Martins (PL) foram contra a mudança no regimento interno da Câmara. No total, foram 17 votos favoráveis e 7 contra.
Leia Também
Leia também:
- Celg T é vendida por R$ 1,97 bilhão para grupo EDP
- Em Anápolis, neta é suspeita de agredir a avó de 81 anos
- Goiânia amplia de nove para 13 locais de vacinação em adolescentes
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Câmara de Aparecida / Aparecida de Goiânia / Destaques