A prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou nesta última terça-feira (29/06) a Praça Altair Rocha de Oliveira, na Vila Brasília. A nova estrutura fica na rotatória do Templo Mãos Postas e agora conta com espaço para lazer, convivência e prática de atividades físicas.
A praça segue padrão dos mais de 100 espaços públicos presentes na cidade atualmente e que também foram construídas ou reformadas recentemente. A população da Vila Brasília já usufrui do parque infantil, dos equipamentos da academia e dos pontos para convivência como bancos e mesas instalados no local.
A calçada é em concreto, e a iluminação de Led o que promove maior claridade durante a noite. Há ainda pergolados com flores, lixeiras e grama esmeralda. O investimento foi de R$ 70 mil, oriundos do Tesouro Municipal.
“Esta praça era usada antes pelas pessoas para atos criminosos como uso e tráfico de drogas por ser muito escura. Agora com os equipamentos todos instalados e as luzes de LED, o espaço ficou mais seguro e a população pode usar a qualquer momento do dia e da noite”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Max Menezes.
“Nós estamos trabalhando para implantar praças completas em todos os bairros de nossa cidade e pedimos que a partir do momento que as praças são entregues, que os moradores possam nos auxiliar na fiscalização e cuidado dos equipamentos, pois são de todos os aparecidenses”, finalizou Max.
Leia Também
A Praça Altair Rocha de Oliveira leva o nome de um morador e líder da região da Vila Brasília. Seus familiares estiveram presentes na solenidade e disseram estar felizes com a homenagem. “Meu irmão era uma grande pessoa, que sempre lutou para que os benefícios chegassem a todos os moradores da região da Vila Brasília”, disse a irmã do homenageado, Altina Rocha. O irmão de Altair, Altino Rocha ficou comovido. “Esta é uma lembrança a memória do meu irmão que ficará pra sempre aqui na cidade que ele tanto amava. Este é um lindo reconhecimento do trabalho dele em prol de todos”, pontuou.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaques