Aparecida de Goiânia segue com o calendário de vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira (25) inicia a imunização dos professores com idade entre 55 e 59 anos. Educadores de outras cidades, mas que trabalham em Aparecida, também podem receber a vacina.
“Vai fazer diferença no momento do agendamento, então pensando nessas situações, já que nosso intuito não é deixar essas pessoas de fora, o objetivo é facilitar o acesso a todos, essas pessoas que não conseguirem fazer o agendamento por meio do aplicativo podem se dirigir à Central de Imunização que neste caso serão atendidas, somente para os que residem em outro município e atuam em Aparecida”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, nesta terça-feira (25).
De acordo com a secretaria, após agendamento, basta ir no dia e horário marcado com o RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e contracheque para comprovar a atuação. Os locais de atendimento serão as Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização. A pasta informa ainda que mais detalhes acerca da vacinação os interessados podem acessar o site da prefeitura.
Renata disse ainda que dando continuidade ao PNI (Plano Nacional de Imunização), outro grupo que será atendido com vacinas será o do sistema penitenciário — presos e os trabalhadores. Cerca de 650 profissionais dos presídios já foram imunizados, diz a coordenadora.
“Nós ainda não recebemos distintas para esse público, eles serão atendidos conforme a disponibilidade de vacinas da mesma forma que acontece para a população em geral, para o grupo já preconizado. Até o momento já foram vacinados cerca de 650 profissionais do sistema prisional” , pontuou.
Leia Também
Aparecida de Goiânia foi uma das cidades que mais destacou no combate à pandemia da covid-19, com testagem em massa, escalonamento do comércio e vacinação célere, o município se tornou um modelo que, inclusive, em entrevista ao Diário de Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha explicou que alguns municípios estão adotando o modelo de Aparecida para combater a pandemia.