O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou nesta quarta-feira (9) a ordem de serviço para a reforma da UBA (Unidade Básica de Saúde) do Setor Colina Azul.
“Nosso objetivo é ter uma Saúde Pública à altura da nossa gente, tão boa ou até melhor do que a rede privada”, disse o prefeito.
O ato solene, devido à pandemia, foi realizado para poucas pessoas no pátio da unidade, em ambiente ventilado, e reuniu vereadores e secretários da Prefeitura.
A UBS, denominada Gilberto Gomes dos Santos, está localizada na Rua das Gaivotas esquina com a Rua Albatroz, fica em frente ao Cais do Setor Colina Azul e tem capacidade para realizar mais de 1.400 consultas ambulatoriais por mês funcionando das 7 às 19h de segunda à sexta-feira. Após as obras, que devem durar cerca de 10 meses, a unidade, que já realiza atendimentos ambulatoriais desde agosto de 2019, passará a funcionar 24 horas também para urgências e emergências, que atualmente são atendidas no Cais Colina Azul.
Ainda de acordo com Mendanha, o trabalho vai ao encontro das promessas feitas à população pelo gestor em sua campanha em 2020.
Leia Também
“Estamos cumprindo nosso compromisso com o povo dessa região de não tirar daqui o atendimento de urgência e emergência realizado no Cais Colina Azul há mais de três décadas. Quando terminarem as obras, teremos aqui uma unidade nova, acolhedora, bem estruturada e equipada, aberta 24h todos os dias do ano”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo também elogiou o desempenho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dirigindo-se ao secretário Alessandro Magalhães.
“Vocês têm trabalhado com primazia tanto no enfrentamento à pandemia, no qual Aparecida é referência estadual e nacional, quanto nos demais atendimentos à população, sempre buscando o máximo de qualidade e eficiência”, pontuou.