Começou a contagem regressiva para a entrega das obras de revitalização da Avenida Rio Verde, que faz divisa com Goiânia, na região norte de Aparecida. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias. Equipes das prefeituras de Aparecida e de Goiânia realizam os últimos acabamentos na via, com intervenções no paisagismo e na ciclovia que percorre os 5 quilômetros de extensão da avenida.
As ações estão concentradas na implantação de 40 palmeiras imperiais. Junto com mais 30 ipês, as árvores darão à Avenida Rio Verde um novo aspecto urbano, mais leve, mais verde, convidativo a um passeio à pé ou de bicicleta pelo canteiro central.
Em parceria, as administrações municipais de Aparecida e da capital já fresaram e recapearam toda a avenida, bem como instalaram nova luminárias com lâmpada LED. As prefeituras também revitalizaram a sinalização de trânsito vertical e horizontal.
“É uma obra que vai deixar essa avenida a cada dia mais bonita, e todos que passam aqui percebem o quanto ficou atraente a nossa Avenida Rio Verde”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida, Valéria Pettersen. De acordo com ela, os técnicos trabalham hoje também para finalizar a instalação dos pergolados e dos vasos de flores integrados a esses espaços de convivência.
Morador do Jardim Buriti Sereno, o porteiro Adão Eurípedes de Oliveira passa de bicicleta pela Rio Verde todos os dias e comemora a nova estrutura da via. “Para nós, ciclistas, essa ciclovia foi ótima, livra até dos acidentes. A Rio Verde, de uns seis meses para cá, ela se transformou”, afirmou Adão.