Neste final e semana o governador Ronaldo Caiado lança, a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás. Neste sábado (11) e domingo (12), a população de Aparecida de Goiânia terá uma série de serviços gratuitos para a população. Entre eles estão a emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, consultas e exames médicos, testagem para Covid-19 e atividades culturais.
A equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai atender a população durante o Mutirão Iris Rezende para esclarecer dúvidas sobre matrícula nas unidades de ensino, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJATec), escolas de tempo integral e educação especial. A secretaria também vai emitir a segunda via de histórico escolar e de diploma de pessoas que estudaram em escolas extintas.
A Seduc estará esclarecendo todas as dúvidas sobre a ampliação do número de escolas-polo da Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJATec). Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todos os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação.
O Governo de Goiás também está entregando dispositivos de visão artificial (OrCam MyEye) para alunos cegos e de baixa visão na rede municipal e estadual de ensino. Até agora, foram entregues 92 dispositivos e vários outros serviços da educação do estado para o município de Aparecida.
A primeira edição, realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Goiânia, contou com mais de 70 mil atendimentos. Em Aparecida de Goiânia, a expectativa é superar esses números. “Todas as secretarias e autarquias do governo se instalam no Mutirão, uma soma de serviços jamais vista, seja na área social, educação, saúde, segurança e outras. É uma maneira de interagir com a população, de estar presente”, definiu Caiado.
Leia Também
A programação começa no sábado às 8h e prossegue até às 16h. No domingo, o evento será realizado das 8h às 12h. Os mutirões retomados pela atual gestão são uma homenagem póstuma ao ex-governador Iris Rezende, que criou o modelo na década de 1960. Ele faleceu no último dia 09 de novembro.
Leia também:
- Transporte público de Goiânia: usuários pagará metade da passagem para viagens curtas em 2022
- Saiba onde tomar a 2ª dose da vacina Janssen em Goiânia nesta sexta-feira (10)
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Governo de Goiás / Iris Rezende / Aparecida de Goiânia