PUBLICIDADE

Mutirão de Aparecida no setor Santa Luzia inicia atendimentos nesta sexta-feira (24)

Mutirão de Aparecida de Goiânia na região do Pontal Sul (Foto: Divulgação)

Começam nesta sexta (24), às 8h, na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza (Avenida X60, setor Tocantins), os atendimentos diretos que serão prestados pela Prefeitura de Aparecida aos moradores do setor Santa Luzia e região. Eles são contemplados nesta semana pelo 44º Mutirão de Aparecida de Goiânnia.

A população poderá usufruir de mais de 100 tipos de serviços na sexta, até às 15h, e no sábado (25), das 8h às 13h. Haverá ainda recreação e lanche para as crianças.

PUBLICIDADE

Liderado pelo prefeito Vilmar Mariano, que está no Santa Luzia com o seu gabinete de rua, o mutirão traz novos serviços nesta edição. Entre eles, a emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

E, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, oferecerá ainda mediação e conciliação para fazer divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência e pensão alimentícia, além de reconhecimento de paternidade e orientações sobre tipos de violência contra a mulher.

PUBLICIDADE

Com expectativa de beneficiar 40 mil pessoas direta e indiretamente, o Mutirão de Aparecida no Santa Luzia e região terá ainda nos atendimentos diretos os já tradicionais serviços de emissão de segunda via da carteira de identidade; inscrição e atualização no Bolsa Família; consultas e exames oftalmológicos e odontológicos; vacinas contra várias doenças; orientações jurídicas e castração de pets, entre outros.

Leia Também

Assim como ocorre em cada edição, esse mutirão terá mais 80 cachorros sem raça definida sendo castrados gratuitamente. “O mutirão é um momento importante e oportuno para o cidadão resolver várias pendências nos atendimentos diretos com a conveniência de fazer tudo isso perto de casa, sem se deslocar para longe. E eu, claro, estarei lá para atender os moradores, ouvindo suas demandas”, adianta o prefeito Vilmar Mariano.

PUBLICIDADE
Redação - Altair Tavares: