PUBLICIDADE

Mendanha diz que definição de apoio da base de Caiado em Aparecida será anunciada até a próxima quarta-feira (3)

Gustavo Mendanha descarta, no momento, assumir cargo na gestão Caiado (Foto: Divulgação)

O apoio da base aliada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), ao pleito de Aparecida de Goiânia deverá ser definido até a próxima quarta-feira (3), em conjunto, de acordo com o ex-prefeito do município, Gustavo Mendanha (MDB). Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, o político afirmou que o chefe do Executivo estadual está se baseando em pesquisas para escolhas assertivas.

Além do atual prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB), Mendanha disse que outros nomes são considerados, como o de Leandro Vilela, do professor Alcides, André Fortaleza, Sylvie, Delegado Waldir e João Campos. “O governador tem participado muito aos agentes políticos, mas, balizado as suas decisões a partir de pesquisas”, disse. 

PUBLICIDADE

Com relação ao Alcides, Mendanha afirmou que “pela sua história e tempo de política”, o professor tem sido destaque nas pesquisas quantitativas. Quanto aos demais nomes, avaliou: “Leandro é um nome a ser respeitado. Tem também o presidente da Câmara, André Fortaleza, a figura do João Campos, da Sylvie, e do delegado Waldir. Todos esses nomes, quando são colocados em pesquisas, aparecem muito bem”, pontuou o ex-prefeito.

Uma maior atenção, entretanto, será dada à pesquisa qualitativa. “Eu sempre digo que ela é muito mais importante que a quantitativa, que normalmente são retratos de momentos, e no começo da campanha, a partir dos apoios, a partir das alianças, as pessoas passam a fazer uma análise mais crítica”, disse. 

PUBLICIDADE

O nome apoiado pela base será definido em reunião, realizada em conjunto, por meio de análise dos dados levantados. “Caso o Vilmar não seja o escolhido como candidato, a gente também tem que ser responsável com ele. Se ele realmente tiver o desejo de ser candidato a todo custo, que ele possa buscar outro partido, outra agremiação para disputar o mandato”, enfatizou Mendanha.

Leia Também
Mel Castro: