PUBLICIDADE

Empresários do ramo de construção pressionam Gustavo Mendanha para reabertura de atividades

Reunião virtual com prefeito de Aparecida de Goiânia e empresários do ramo de construção

Reunião virtual com prefeito de Aparecida de Goiânia e empresários do ramo de construção. Foto: Reprodução

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, se reuniu nesta quarta-feira (10) com os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e da Câmara da Indústria da construção (CIC/Fieg), Sarkis Nabi Curi, presidente de sindicatos. O encontro, conduzido por Sandro Mabel e realizado de forma virtual, tinha como pauta a busca de soluções para o retorno das atividades do setor da construção.

Na ocasião, foram debatidos assuntos já levantados em reunião realizada nesta terça-feira (09) pela Câmara da Indústria da Construção, com busca de garantia à sobrevivência das indústrias, além de minimização do impacto da pandemia nas operações das empresas. O presidente da Fieg ressaltou, inclusive, a importância do funcionamento da cadeia produtiva da construção civil, levando em consideração os trabalhadores autônomos que estão na ponta, como pedreiros e mestre de obras, e precisam de trabalho para sobreviver.

PUBLICIDADE

“Nós podemos oferecer transporte particular, para diminuir os riscos de contaminação. As indústrias seguem rígidos protocolos de segurança e estamos abertos ao diálogo, desde que sejam preservados os empregos e a vida dos trabalhadores”, sugeriu Sandro Mabel, com relação aos cuidados oferecidos à categoria, para evitar a disseminação do vírus, caso tenha o pedido acatado.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, por sua vez, relatou a atual situação do município, em que a rede privada hospitalar se encontra colapsada e a pública, sobrecarregada, com 98% de taxa de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Vocês sabem que sempre lutei pelo comércio, indústria, mas preciso da ajuda de vocês neste momento”, disse.

PUBLICIDADE

Gustavo Mendanha destacou a abertura de novos leitos e avanço na vacinação, para, então, flexibilizar as atividades. “Vamos abrir novos leitos de UTI, estamos trabalhando para adquirir vacinas e pretendemos voltar com o escalonamento intermitente. Mas tudo vai depender dos números, precisamos diminuir o índice de contaminação”, ponderou o prefeito.

Leia Também

Além de Sandro Mabel e Sarkis Nabi Curi, participaram da reunião os presidentes de sindicatos Luiz Antônio Nogueira (Simplago), Nicolas Lima (Sindmóveis), Olavo Barros (Sinprocimento), Sílvio Naves (Simelgo), Luiz Carlos Borges (Sindiareia), Marcus Brandão (Sindibrita) Eliton Fernandes (Simagran-GO), José Abuli (Sindigesso), Anastacios Dagios (Sinduscon Anápolis), além do Fernando Razuk (Ademi-GO), Renato Correia (ex-presidente da Ademi-GO), o coordenador técnico da Fieg, Alessander Araújo, e o assessor técnico da CIC/Fieg, Leandro Gondim.

PUBLICIDADE
Redação AT Online: