PUBLICIDADE

Depois de 18 meses e 3 reuniões, Gustavo Mendanha sai da presidência da CDTC

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, foi alvo de campanha dos pais (Foto Rodrigo Estrela Secom Aparecida de Goiânia, Edição Altair Tavares)

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, foi alvo de campanha dos pais (Foto Rodrigo Estrela Secom Aparecida de Goiânia, Edição Altair Tavares)

O presidente da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, apresentará, nesta quinta-feira, 21, um balanço da sua gestão na CDTC. “Foram um ano e meio à frente da Companhia onde trabalhamos em busca da melhoria do transporte público da região metropolitana. Agora passo o bastão para o próximo presidente, mas continuaremos juntos neste processo de implantação de melhorias para dar mais qualidade ao trajeto dos usuários”, disse Gustavo Mendanha.

Neste período, a CDTC fez três reuniões: Uma em Aparecida de Goiânia(18/05/17);  outra na Câmara de Goiânia (12/06/17); uma na Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo – CMTC – que foi adiada e transferida para a prefeitura de Goiânia (22/01/18) que aprovou o último reajuste da tarifa. A presidência do órgão é feita em rodízio entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Saúde de Goiânia tem levado velhos de Aparecida à morte, denuncia promotor

O balanço será feito durante o seminário Transporte Público Coletivo e sua Governança, das 8h às 12h, no auditório do AparecidaPrev. O evento, que é aberto à população, contará também com palestras sobre mobilidade, tecnologia e segurança no transporte público. Um dos palestrantes, o secretário de Ciências, Tecnologia de Aparecida, professor Cleomar Rocha, abordará sobre o tema Inovações Tecnológicas para a Mobilidade Urbana. “Entre os tópicos estão o uso de tecnologias no desenvolvimento da mobilidade da cidade por meio de estruturas multimodais”, explicou o professor.

PUBLICIDADE

O seminário “Transporte Público Coletivo e sua Governança” tem como objetivo discutir as principais questões teóricas referentes ao planejamento, organização, governança, financiamento e tecnologias para a mobilidade nas cidades, de forma a estimular a melhoria da qualidade de vida da população.

Leia Também

As palestras voltadas para este assunto serão ministradas pelos especialistas em Mobilidade Urbana, Renato Boareto e professora e doutora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Érika Kneib. Para se inscrever os interessados devem acessar o site pelo link:  https://bit.ly/SeminárioTransportePublicoColetivo-e-Sua-Governança

PUBLICIDADE

Novas linhas – No próximo dia 28 de junho começa operar a segunda das seis linhas da RMTC Aparecida. A nova linha, 972 Terminal Maranata/Terminal Araguaia se deslocará entre os bairros facilitando a vida do usuário, dando qualidade e também reduzindo o tempo de espera nos terminais e dentro do ônibus. A primeira linha, 970, que faz o trajeto Terminal Araguaia/Setor Santa Luzia completou um mês de funcionamento no último dia 12 de junho.

Altair Tavares: