Aparecida de Goiânia • atualizado em 20/02/2021 às 14:49

Defensoria Pública quer informações sobre rebelião em presídio de Aparecida

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) enviou ofício, nesta tarde (19/02), à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) requisitando informações acerca da situação da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, e seus internos, em virtude de rebelião ocorrida nesta sexta-feira. Quatro defensores públicos estiveram no local. Também foi disponibilizado um canal de comunicação direta entre DPE-GO e familiares dos apenados para denúncias e informações (62)-9 8307-0239.

No Complexo Prisional Coronel Odenir Guimarães, os defensores públicos conversaram com os familiares dos internos que buscavam por notícias.

No ofício é questionada a atual situação da unidade prisional e os espaços afetados; os motivos para a suposta intervenção na unidade; as medidas adotadas para lidar com a situação; se houve a utilização de armamento letal ou não letal; se há vítimas e em caso positivo quais os seus nomes; caso tenha feridos quais os procedimentos adotados e nesse caso, apresentar à DPE-GO os documentos que comprovem as medidas, especialmente realização de exame de corpo de delito e relatório médico; e se foram adotados procedimentos para dialogar com os familiares, notadamente prestar informações acerca da situação.

Leia Também

Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia

Recomendado Para Você