O presidente do Democracia Cristã (DC) em Goiás, Alexandre Magalhães está animado com a onda Gustavo Mendanha e já cravou o apoio de sua legenda à oposição capitaneada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia nas eleições em 2022. O anúncio foi feito na última sexta-feira (22/10) em evento realizado em Cristalina, no entorno do Distrito Federal.
“Nas eleições passadas apoiamos um candidato que não levou a verdade do projeto que ele vendeu ao goiano. E pensamos que está na hora de mudar. Queremos um candidato que cumpra com os desejos sociais da população do estado e vemos isso em Gustavo. O DC vai ajudar a eleger Gustavo como próximo governador de Goiás”, pontuou reforçando o apoio a Mendanha.
Em 2018, o Democracia Cristã foi um dos primeiros partidos a declarar apoio ao atual governador Ronaldo Caiado (DEM). Nesta semana, PL e PSB, que convidaram Gustavo para se filiar, também anunciaram apoio a pré-candidatura, independente da filiação partidária.
Recentemente, vários aliados de Caiado na última eleição declararam apoio a Mendanha para 2022, entre eles os deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC) e Humberto Teófilo (PSL) e o candidato do DEM a prefeito de Aparecida do Rio Doce em 2020, Rauf Franco.
Leia Também
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política