PUBLICIDADE

Aparecida promove fiscalização na qualidade das hortaliças produzidas na cidade, com orientação aos empreendedores locais

Paço Municipal de Aparecida de Goiânia. Foto: Divulgação

Paço Municipal de Aparecida de Goiânia. Foto: Divulgação

Após encontro com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), representantes da região metropolitana de Goiânia, instituições e entidades ligadas aos pequenos produtores rurais, Aparecida trabalha para a realização de um melhor controle na qualidade das hortaliças produzidas no município.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente de Aparecida, Valéria Pettersen, foi realizada, por equipes da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma análise das folhas comercializadas no município e houve a detecção de uso indevido de agrotóxicos. 

PUBLICIDADE

“Detectaram, na análise das folhas, muitas folhas com uso de agrotóxicos que não podem ser usados em hortaliças. Com isso, estamos criando uma equipe para orientar nosso pessoal”, destacou a secretária. 

Pettersen salientou que Aparecida conta com uma feira mensal, realizada no Paço Municipal, voltada à agricultura familiar, artesanato, venda de hortaliças e alimentos naturais. Os comerciantes do local já são, de acordo com a secretária, orientados pelo Senar e pela Faeg. A orientação será, entretanto, ampliada para melhor qualidade dos alimentos. 

PUBLICIDADE

“Estamos ampliando essa orientação para que não tenhamos problemas com a produção”, ponderou Valéria, com a afirmativa de que o município trabalha no sentido de “melhorar a qualidade, tanto da água, quanto do que é usado como adubo por esses produtores”. Além dos feirantes, os produtores do município estão sendo cadastrados, de acordo com a secretária, para serem orientados de forma segura.

Leia Também
Redação do Blog: